A Criação
Nome: É um dos itens mais importantes da nossa lista. Através dele, seu personagem será discernido dos demais. É necessário que ele tenha origem
japonesa para que se encaixe perfeitamente dentro do contexto do jogo. Caso este integre um clã, informe-o, seguindo o padrão correto.
Idade: No primeiro nível da hierarquia, é possível ter entre treze e dezoito anos. Vale ressaltar que isso não influi na experiência.
Origem: Após a Quarta Grande Guerra Shinobi, inúmeros foram os desabrigados. Existe um leque de possibilidades ao seu dispor, já que o contexto do jogo permite uma infinidade de locais para o personagem interpretado ser nativo, desde grandes potências militares até vilarejos menores. E o mais importante: o que o fez sair de lá?
História: Talvez o passo mais importante para a criação de um personagem seja o de saber qual é a sua NECESSIDADE DRAMÁTICA. O que esse personagem quer na história? Todo personagem precisa de um objetivo, caso contrário será apenas uma carcaça vazia. Esse objetivo dramático não deve ser construído apenas para os personagens principais, mas também para os personagens coadjuvantes. Além disso, a motivação do personagem precisa ser convincente. O roteiro precisa deixar bem claro a importância do objetivo para o personagem. É uma falha grave fazermos o personagem atravessar toda uma história sem que haja uma forte necessidade por trás de suas ações. A regra tradicional é a de que o personagem precisa agir, correr atrás do seu desejo, e não ficar estático observando o que acontece ao seu redor. Tudo deve ser obtido com sacrifício, para ter maior valor. Geralmente, o personagem enfrenta no fim o seu maior medo, o obstáculo supremo. Esse objetivo não precisa sempre ser algo externo. Pode ser um forte conflito interior, o que geralmente produz obras mais densas e menos comerciais..
Características Físicas: As características físicas precisam ser bem detalhadas no processo de criação do personagem. É imprescindível que o carácter principal tenha uma distinção visual destacada, ou seja, um físico, um rosto, um jeito de falar, manias e comportamento diferenciado. Cada indivíduo é único e deve-se evitar a qualquer custo basear um personagem importante de uma história em um estereótipo. Estereótipos são para escritores preguiçosos e fracos, e sempre diminuem a credibilidade de uma boa interpretação.
É possível adicionar uma foto aqui.
Personalidade: As escolhas feitas pelo personagem não são ações vazias. Elas devem também provocar mudanças em sua personalidade ao longo da história. A narrativa é mais eficiente quando o personagem que começou a história seja transformado pelas suas ações. Chamamos as mudanças ocorridas com o personagem ao longo de uma história de Arco do Personagem. Há uma forte identificação na audiência com pessoas que mudam ao longo de suas vidas. Pode ser uma mudança visível ou uma mudança sutil, mas ambas proporcionam o enriquecimento e o crescimento de um personagem.
Essas, dentre outras características, devem ser exploradas no modelo da ficha.
Veja as instruções.