Nome: Itöri Yokitsu
Idade: 14
Origem: Kumogakure no Sato
História: Itöri é um garoto simples, desde pequeno seus pais o ajudavam nas tarefas da academia, sua mãe o dava muito carinho e amor, seu pai era mais grosso e exigente e sempre o chamava para malhar com ele e a fazer corridas pela cidade. Durante o ataque da Juubi em sua vila, seu pai o levou correndo para fora da vila junto com outros refugiados e sua mãe se feriu gravemente, seu pai ainda tentou ajudá-la levando-a as pressas ao hospital, quando chegaram lá foram mortos pela Juubi. Desde então Itöri evoluiu suas habilidades e jurou combater todo o mal para que nenhuma família morra. Seu principal objetivo é se tornar um dos maiores espadachins do mundo.
Características Físicas: Cabelos escuros, olhos escuros e pele morena. Tem um físico atlético e uma altura ideal para sua idade e anda sempre com suas mãos dentro do bolso de sua calça. Itöri possui uma Tantö que sempre carrega em suas costas e adora ler livros quando tem tempo livre. Ele anda com uma bandana que cobre quase toda a parte de seu cabelo, não a tira por nada já que foi sua mãe que o deu.
Personalidade: É muito calmo, inteligente, imparcial, recolhido, orgulhoso e "casual". Nunca é visto sendo violento ou perdido em situações difíceis. Sua marca registrada é andar com uma espécie de folha de trigo na boca. Quando está andando/correndo/parado analiza quase todo o local sem deixar que os outros percebam pois é muito desconfiado. Não gosta de pessoas que se acham os melhores ou que tenham uma atitude rebelde.
Habilidades: Enquanto morava em Kumogakure fazia aulas de Kenjutsu com mestres, por isto, tem uma boa habilidade com Kenjutsu. Sua afinidade Elemental é Raiton, mas ainda não sabe controlá-lo ainda. Itöri sempre se focou em treinar suas capacidades físicas, ou seja, é muito resistente a cortes e a golpes físicos, além de possuir uma boa velocidade (quando está empunhando uma espada).